Medicina Estética

A harmonização facial é o que mais se procura nos consultórios de Medicina Estética nos dias atuais. Consiste em diferentes combinações de técnicas que produzem efeitos como realce dos maxilares, redução das rugas de expressão do terço superior da face, suavização dos sulcos faciais, aumento do volume dos lábios e correção de inestetismos do nariz, tendo como objetivo sempre atender aos anseios do paciente com naturalidade.

Sabemos que o envelhecimento da pele é consequência de vários fatores exógenos (como a exposição ao Sol), ou endógenos (como as alterações hormonais e imunológicas), que promovem a perda do tônus muscular e da textura e elasticidade da pele.

Os resultados do envelhecimento facial mais perceptíveis são a acentuação dos sulcos e rugas faciais, a flacidez e a perda do brilho natural da pele. O paciente que nos procura é criteriosamente avaliado e sugerimos os melhores tratamentos voltados para o rejuvenescimento facial através de diferentes técnicas da Medicina Estética atual isoladas ou combinadas, para alcançarmos a harmonização desejada, de acordo com os anseios e as particularidades de cada paciente.

Levando sempre em conta o histórico médico quanto a doenças pré-existentes, alergias, distúrbios de coagulação, usos de medicamentos e procedimentos previamente realizados, de modo a aferir o melhor risco-benefício de cada técnica preconizada.

Peeling

Consiste em remover as camadas superficiais da pele, física ou quimicamente, permitindo que a pele se regenere, voltando a ter um aspecto de uma pele mais jovem e atenuando as rugas mais superficiais.

Toxina botulínica tipo A (Botox®)

Trata rugas de expressão mais evidentes no terço superior da face através da aplicação local da toxina para o bloqueio da contração de pequenos músculos da face que causam as essas rugas.

Preenchimentos

Consiste na injeção de substâncias biocompatíveis de altíssima qualidade e em regiões anatômicas específicas para preenchimento de alterações na face que incomodam o paciente, como sulcos, rugas de expressão, lábios e até algumas depressões decorrentes de cicatrizes. Utilizamos principalmente o ácido hialurônico e o polimetilmetacrilato dependendo do caso.

Rua Sete de Setembro, 92 – Sala 1106, Centro

Entre em contato conosco e agende uma avaliação estética ou uma consulta médica.

(21) 2252-8759 – (21) 98119-0182